Chás Para Limpar o Fígado – Benefícios, Receitas e Recomendações de uso dos chás. Além disso, o fígado é o principal filtro de todo o organismo. Ele merece uma atenção cautelosa e especial. Mas quando o fígado está doente, é difícil colocá-lo em ordem. Portanto, é melhor usar receitas caseiras à base de plantas para a prevenção de doenças.
Além do fígado, a prevenção será útil para outros órgãos: a vesícula biliar, os rins. Os Chás Para Limpar o Fígado e para o tratamento de certas doenças do fígado, devem ser realizados no complexo. Além disso, existem muitas plantas medicinais que podem ajudar o fígado a se purificar e se recuperar.
Doenças do Fígado em Humanos:
- Hepatitis.
- Câncer.
- Cirrose.
- Esteatose.
- Abscessos.
Cerca de 65% dos nossos concidadãos têm problemas de fígado, que a maioria deles nem sequer percebe. Infelizmente, a dor no órgão já ocorre em estágios bem graves de alterações patológicas na glândula, quando o tratamento não é mais eficaz os resultados não são bem desejados e não é capaz de restaurar as células hepáticas afetadas.
Chás mais Usados Para Limpar o Fígado:
Para deixar o fígado em ordem, você deve primeiro limpar o corpo de toxinas acumuladas, escórias. Durante a limpeza do fígado é necessário seguir uma dieta, eliminar alimentos gordurosos, condimentados e pesados da dieta.
Use frutas e legumes frescos mais naturais. É melhor combinar a recepção de Chás Para Limpar o Fígado com enemas, o que ajudará também a limpar os intestinos, melhorando o estado geral do corpo.
Chá de Gengibre Para Fígado:
O chá de Ingwer é frequentemente usado para tratar muitas doenças. Conhecedores da medicina tradicional elogiam a raiz de Ingwer por sua capacidade de limpar o corpo. O Ingwer é bom para o fígado, mas é melhor tomar um chá de limpeza depois de consultar um médico, porque o Ingwer é uma especiaria com contra-indicações.
Você precisa de 20 g da raiz de Ingwer, que é pré-esmagado, despeje-o com um copo de água fervente, insista 10 minutos. Chá de Ingwer deve ser bebido antes do café da manhã, você deve adicionar uma colher de mel fresco para a bebida, suco de limão fresco.
Infusão com Brotos de Bétula:
Para fazer esse chá você precisa de 1 colher de sopa de brotos de bétula, misture com meia xícara de aveia, coloque a mistura em uma garrafa térmica e despeje 500 ml de água fervente, deixe por alguns minutos e coe.
É necessário beber em um estômago vazio e à noite em um copo. No entanto, depois disso, por duas horas, você precisa se abster de comida. O tratamento deve ser feito por três dias sem intervalo, mas não mais que isso.
Chá Monástico Para o Fígado:
O chá monástico para o fígado é uma composição equilibrada de ervas medicinais que crescem em áreas ecologicamente limpas e contêm muitas substâncias úteis, vitaminas, microelementos. Os principais componentes desta coleção para o tratamento do fígado são:
- Estigmas de milho que têm efeito colerético;
- Flores de Kamille, que acalma maravilhosamente os tecidos irritados;
- Rizomas anti-inflamatórios de elecampane;
- Erva-doce para eliminar toxinas;
- Flores de calêndula que restauram hepatócitos;
- Hortelã-pimenta para aliviar e aliviar o espasmo das vias coleréticas;
- Immortelle que aumenta a secreção biliar.
Para a preparação da composição terapêutica, você deve colocar uma colher do chá monástico em um copo de água quente, enquanto isso, a mistura resultante deve ser deixada descansar por pelo menos uma hora e depois filtrada e tomada em pequenos goles ao longo do dia.
Recomendações:
- O tratamento e a limpeza do fígado com a ajuda de chás devem durar de 1 a 2 semanas, após o que se recomenda fazer uma pausa na tomada da composição e repetir o curso novamente.
- Os resultados da aplicação da coleção se tornarão aparentes dentro de alguns dias após o início do tratamento, mas isso não significa que você precise pará-lo.
- Mas quanto mais regularmente os métodos desse remédio, mais expressivo será o efeito de tal terapia, que não apenas evita a necessidade de visitar médicos, mas também ajuda o fígado a ganhar força total.